quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Boas-vindas!


Exatamente às 10h08 o grupo que vinha de Belo Horizonte desembarcou no Aeroporto Juscelino Kubitscheck. Assim que pegamos nossas malas, a primeira idéia foi procuurar com o olhar alguma pista de onde estariam os receptivos do Teia 2008. Não foi difícil identificá-los. Uma algazarra se formou num saguão mais a frente; um grupo de artistas caracterizados nos esperavam para indicar o caminho. Valia tudo para chamar nossa atenção: pernas de pau, narizes de palhaço, pandeiro e maquiagem pesada. Confesso que minha desconfiança mineira falou alto e eu pensava comigo mesma: “Não é possível! É isso mesmo?” Eu olhava incrédula para os outros, na tentativa de confirmar a informação: “Aquele é o grupo de receptivos do Teia?” Não demorou muito para que eu caísse no clima da Teia: “Só pode ser! Tem que ser!” Lamentei um milhão de vezes não ter a câmera em mãos.... ela estava presa na mala, que estava lacrada. Mas nesse momento, agradeci ter tido a feliz idéia de um dia ter comprado um celular com câmera. De forma improvisada, tentei fazer alguns registros, que não ficaram muito bons, infelizmente.

Uma coisa boa foi ter conhecido a Dona “Fronha”, que há quarenta anos mora em Brasília. Ela é uma entre muitos filhos e filhas de candangos, nome através do qual ficaram conhecidas as pessoas que trabalharam na construção da capital federal. Dona Fronha fez um convite para que assistíssemos à sua apresentação, durante a programação artística da Teia.

Percebemos que estávamos ficando para trás. O restante do grupo de artistas conduzia os representantes dos Pontos de Cultura até o local onde o transporte para o hotel era disponibilizado. Apertamos o passo e nos juntamos ao grupo. Antes, Dona Fronha nos deu um tchauzinho muito bem-humorado, desejando que nos divertíssemos. É... isso é que eu chamo de boas-vindas!

2 comentários:

Unknown disse...

ai ai!

tá difícil não querer estar aí viu?!

boas atividades para todas!!! e fábio!

=]

Renata disse...

Denise, aguarde só os próximos posts... aí vc vai querer vir pra cá mesmo!