quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Barrada na web

Portabilidade é tudo de bom! É impressionante como tecnologias como as redes sem fio, de repente, passam a ser essenciais. A minha idéia para a Teia era carregar o laptop para onde quer que eu fosse e, em tempo quase que real, registrar minhas impressões sobre esse encontro. E, na ilusão de estar mergulhada numa teia de redes wireless, pensei poder facilmente publicar meus relatos no blog. Sim, de fato há muitas redes disponíveis cruzando Brasília, mas quase todas com chave de segurança. As que estavam livres, tinham um sinal tão fraco que não era possível a conexão. Ontem, depois de várias tentativas, fui à Tenda Griô. Por cinco minutos, consegui pegar um sinalzinho por lá, mas foi suficiente apenas para a leitura de dois e-mails. Foi um tal de apontar o computador pra lá, pra cá, mais ou menos do mesmo jeito que a gente costuma fazer com o celular para tentar pegar sinal, mas nada! Barrada na web! E eu não era a única nessa busca por sinal. Quase todas as pessoas que me viam trabalhando no laptop, perguntavam: “Tem internet aí?” A resposta era sempre um "não" com a cabeça. Enquanto dura a bateria do laptop, escrevo no editor de textos e vou salvando o arquivo para usá-lo mais tarde.

Eu esperava também poder contar com o telecentro da Teia, mas até a manhã de hoje ele não estava montado ainda. Tentei usar a sala de comunicação do evento, mas fui barrada lá também. Nosso amigo Fábio Belotte está na equipe de comunicação da Teia, mas ele não pode fazer muito para me ajudar.

Por isso, peço desculpas aos leitores pela demora na postagem. Mas não se preocupem. Se durante o dia não encontrarem nada de novo para ler, à noite é certo ter novidade, que é quando tenho algumas horas de portas abertas para a internet, por meio da rede sem fio do hotel.


Um comentário:

Karime disse...

Ei Renata

O telecentro ta bombando né... mas só agora...
pena que ele fecha a noite, quando a gente nao está participando das atividades do teia e poderíamos usar a internet...